Promotor
MVAC - Mala Voadora Associação Cultural
Breve Introdução
O programa ARTISTAS DOURO atribui, com base num concurso aberto, 5 bolsas a 5 artistas do Porto, com financiamento da Câmara Municipal do Porto e o apoio d’A Oficina.
Sinopse
Esta breve conferência-performance de Hilda de Paulo parte da noção da língua como critério de controle, questionando algumas formas excludentes e subalternas de estar em sociedade consideradas naturalizadas e normatizadas no nosso dia a dia. Em “algumas notas sobre pertencimento”, a artista também expõe as crises e as tensões que perpassam a sua escrita, trazendo à tona a centralidade do corpo como parte da realidade dos espaços que se negociam entre mundos construídos e imaginados.
Ficha Artística
conceito, texto e figurino Hilda de Paulo . direção de cena e cenografia Tales Frey . apoio Artworks
Notas Suplementares
Hilda de Paulo é artista, pesquisadora, escritora e curadora independente, autora do projeto Arquivo Gis, programadora do Queer Lisboa e Queer Porto, membra fundadora da Cia. Excessos e da eRevista Performatus. Tem integrado exposições coletivas nacionais e internacionais, e algumas de suas obras integram permanentemente o acervo de algumas instituições, como o da Fundação de Serralves, o da Coleção Municipal de Arte da cidade do Porto, entre outras. Atualmente, é doutoranda em Estudos Literários, Culturais e Interartísticos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto em Portugal.
Informações Adicionais
As duas sessões do dia 9 de março têm intepretação em Língua Gestual Portuguesa.